Jornalista cravou Renato Gaúcho na Seleção Brasileira: “Não tenho dúvida”
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, tem estado na mira da mídia esportiva do Rio Grande do Sul, após optar por não acompanhar a delegação do clube na decisão da Recopa Gaúcha que terminou com a vitória do São Luiz.
Em meio à polêmica, Farid Germano Filho, conhecido jornalista esportivo e influenciador gremista, decidiu tomar um rumo contrário ao de muitos colegas e saiu em defesa do treinador. Em seu canal no YouTube, Farid listou uma série de qualidades positivas de Renato, acusando os críticos de terem ‘ciúmes’ do técnico.
“Primeiro porque Renato é vitorioso. Segundo porque Renato é carismático. Terceiro porque Renato acaba encantando por onde passa. Quarto porque Renato tem liderança de grupo. E quinto porque é um cara de um coração humano como poucos. Poderia dar 10 motivos”, disse o jornalista.
Além de defender Renato, o influenciador também cravou o nome do treinador como sucessor de Dorival Junior na Seleção Brasileira. “O Renato é mais do que um personagem. O Renato é uma realidade do futebol brasileiro. Eu não tenho dúvida que o Renato ainda vai ser o técnico da seleção brasileira”, disse Farid.
Renato Gaúcho também se defendeu das críticas
Renato também não ficou calado contra as críticas. Após a vitória do Grêmio por 4 a 1 contra o Guarany de Bagé pelo Gauchão, o técnico expressou sua insatisfação com a grande exposição que está recebendo. Ele alfinetou os críticos, afirmando que deve ser uma “paixão” a forma como seu nome é de constante foco.
Quanto à sua ausência da viagem para a partida contra o São Luiz, Renato se justificou falando da dificuldade da logística, com um total de sete horas de viagem de ônibus. Ele ainda citou Thiago Santos e Diogo Barbosa, ambos campeões da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense, e Thaciano, jogando de maneira excepcional no Bahia. Todos esses jogadores foram comandados por Renato no Grêmio e receberam críticas da mídia e torcedores anteriormente.